As Forças Armadas da Rússia libertaram o povoado de Krakhmalnoe na direção de Kupyansk, disse no domingo (21) o Ministério da Defesa russo.
"A localidade de Krakhmalnoe, na região de Carcóvia, direção de Kupyansk, foi libertada como resultado de ações ativas bem-sucedidas do agrupamento de tropas Zapad [Oeste]", apontou a entidade.
Nas direções de Zaporozhie e Donetsk, área de atuação do agrupamento de tropas russo Yug (Sul), foram eliminados cerca de 340 soldados inimigos. O adversário também perdeu 11 veículos militares, dois obuseiros D-20 e um lançador múltiplo de foguetes Grad, continuou o ministério.
Enquanto isso, nas direções de Kherson e Krasny Liman, as forças ucranianas perderam às mãos dos militares russos, que incluíram o agrupamento de tropas Tsentr (Centro), cerca de 155 efetivos, além de sete carros e um obuseiro D-20, detalhou o Ministério da Defesa da Rússia.
"Foi destruído um depósito de munição da 31ª Brigada Mecanizada das Forças Armadas da Ucrânia e atingido um ponto de destacamento temporário de mercenários estrangeiros perto da localidade de Konstantinovka, na República Popular de Donetsk, além de 127 posições de artilharia das Forças Armadas da Ucrânia, militares e equipamento militar em 129 áreas."
"Os meios de defesa antiaérea interceptados durante as últimas 24 horas foram: um míssil tático Tochka-U e dois foguetes do sistema de lançadores múltiplos de foguetes Himars fabricados nos EUA", disse ele, acrescentando que a defesa antiaérea russa abateu ainda 43 drones ucranianos nas repúblicas populares de Donetsk e Lugansk, nas regiões de Kherson e Zaporozhie, e também na região de Carcóvia.
No total, desde o início da operação militar especial, foram destruídos 567 aviões, 265 helicópteros, 10.957 veículos aéreos não tripulados, 450 sistemas de defesa antiaérea, 14.708 tanques e outros veículos blindados de combate, 1.203 lançadores múltiplos de foguetes, 7.799 peças de artilharia de campanha e morteiros e 17.698 unidades de veículos militares especiais ucranianos, resumiu o Ministério da Defesa da Rússia.