Uma nova versão do tanque M60T entrou ao serviço das Forças Armadas da Turquia após passar por um processo de modernização, anunciou no sábado (10) o presidente da Agência da Indústria de Defesa.
De acordo com Haluk Gorgun, se trata de "mais um passo importante no caminho para a independência total do setor de defesa do país".
"Nossos engenheiros alcançaram outro grande sucesso com o trabalho de modernização, que é resultado de uma engenharia totalmente nacional, que tem a capacidade de modernizar diferentes tipos e modelos de tanques, algo que pouquíssimos países no mundo conseguem fazer", sublinhou Gorgun.
"Nossos novos tanques M60T, o arsenal indomável de nossas Forças Terrestres, equipados com tecnologias locais e nacionais, foram adicionados ao inventário das Forças Armadas turcas", disse o oficial.
Gorgun expressou sua gratidão ao "valioso pessoal de nosso Comando das Forças Terrestres, que contribuiu para a conclusão do projeto", e também a seus colegas da presidência da Agência da Indústria de Defesa e a "todas as empresas contratadas e engenheiros" que fizeram parte do processo de modernização dos tanques.
Em janeiro, a Marinha da Turquia recebeu um exemplar da mais recente série de fragatas do país, a TCG Istanbul, e três outras embarcações militares construídas no país, o navio de abastecimento TCG Derya, o navio-tanque TCG Ustegmen Arif Ekmekci e uma pequena embarcação não tripulada, Marlin.