Panorama internacional

'Engenharia totalmente nacional': tanques modernizados entram ao serviço da Turquia (VÍDEO)

A Agência da Indústria de Defesa anunciou um avanço no complexo militar turco, fazendo chegar tanques M60T às Forças Armadas, um passo "para a independência total do setor de defesa do país".
Sputnik
Uma nova versão do tanque M60T entrou ao serviço das Forças Armadas da Turquia após passar por um processo de modernização, anunciou no sábado (10) o presidente da Agência da Indústria de Defesa.
De acordo com Haluk Gorgun, se trata de "mais um passo importante no caminho para a independência total do setor de defesa do país".
"Nossos engenheiros alcançaram outro grande sucesso com o trabalho de modernização, que é resultado de uma engenharia totalmente nacional, que tem a capacidade de modernizar diferentes tipos e modelos de tanques, algo que pouquíssimos países no mundo conseguem fazer", sublinhou Gorgun.
"Nossos novos tanques M60T, o arsenal indomável de nossas Forças Terrestres, equipados com tecnologias locais e nacionais, foram adicionados ao inventário das Forças Armadas turcas", disse o oficial.
Gorgun expressou sua gratidão ao "valioso pessoal de nosso Comando das Forças Terrestres, que contribuiu para a conclusão do projeto", e também a seus colegas da presidência da Agência da Indústria de Defesa e a "todas as empresas contratadas e engenheiros" que fizeram parte do processo de modernização dos tanques.
Em janeiro, a Marinha da Turquia recebeu um exemplar da mais recente série de fragatas do país, a TCG Istanbul, e três outras embarcações militares construídas no país, o navio de abastecimento TCG Derya, o navio-tanque TCG Ustegmen Arif Ekmekci e uma pequena embarcação não tripulada, Marlin.
Comentar