"Do ponto de vista militar e técnico, estamos prontos, é claro" disse Putin. O mandatário enfatizou, ainda, que se a questão ameaçar a existência do Estado russo, as armas nucleares estão prontas para serem usadas.
"Temos nossos próprios princípios. O que eles [os princípios] dizem é que estamos preparados para usar armas, inclusive quaisquer armas e aquelas que você mencionou, se for uma questão de existência do Estado russo ou de danos à nossa soberania e independência. Tudo está escrito em nossa Estratégia, não a mudamos".
Putin afirmou também que os Estados Unidos estão desenvolvendo armas nucleares, mas isso não significa que estejam prontos para iniciar uma guerra nuclear amanhã. Segundo o presidente russo, Joe Biden representa a "escola política tradicional" e os EUA têm muitos outros especialistas em relações Rússia-EUA e dissuasão estratégica.
"Mas isso não significa que, na minha opinião, eles estejam preparados para desencadear essa guerra nuclear amanhã. Bem, eles querem, que podemos fazer? Estamos prontos", disse Putin.