"O príncipe herdeiro saudita e presidente do Conselho de Ministros, Mohammed bin Salman, parabenizou calorosamente Vladimir Putin por sua vitória convincente na eleição presidencial russa durante uma conversa telefônica", relatou o governo russo.
Durante a conversa, os representantes dos dois países ainda ressaltaram a disposição em manter relações amistosas entre Moscou e Riad, além da cooperação "mutuamente benéfica".
"De ambas as partes, foi expressa a disposição para continuar a desenvolver ativamente relações amistosas e cooperação mutuamente benéfica entre a Federação da Rússia e a Arábia Saudita. Foi constatada, em particular, a eficácia da coordenação entre os dois países no formato 'OPEP+'", diz o comunicado.
Putin também pediu para transmitir os melhores desejos ao rei da Arábia Saudita, Salman bin Abdulaziz Al Saud, e "parabenizou o povo do Reino pelo sagrado mês do Ramadã".
Vitória nas eleições da Rússia
O candidato independente Vladimir Putin venceu a eleição presidencial russa com 87,28% dos votos, revelaram os resultados completos das urnas.
Nikolai Kharitonov, do Partido Comunista da Federação da Rússia (KPRF, na sigla em russo), obteve 4,31% dos votos, Leonid Slutsky, do Partido Liberal Democrata da Rússia (LDPR, na sigla em russo), contou com 3,2% dos votos, enquanto Vladislav Davankov, do Novye Lyudi (Novas Pessoas, em tradução livre), agregou 3,85% das cédulas, segundo os dados da Comissão Eleitoral Central.
O comparecimento a nível nacional totalizou 77,44%, informou nesta segunda-feira (17) Ella Pamfilova, chefe da Comissão Eleitoral Central da Rússia. O Conselho da Federação marcou a eleição presidencial para o último domingo (17). A votação ocorreu em três dias, de sexta-feira (15) a domingo (17).