Notícias do Brasil

Brasil: governo vai enviar propostas para regulamentar reforma tributária na próxima semana

Prazo foi dado pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad, após encontro com presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, e líderes partidários do Legislativo.
Sputnik
As propostas para regulamentação da reforma tributária sobre o consumo serão enviadas ao Congresso Nacional até a próxima semana. Entre as mudanças previstas, estão a regulamentação de dois tributos: a Contribuição sobre Bens e Serviços (CBS) e o Imposto sobre Bens e Serviços (IBS).

"Nos comprometemos em encaminhar, na semana que vem, os projetos de leis complementares da reforma tributária. Ela [a proposta] já está fechada na Fazenda, mas há uma tramitação a ser feita na Casa Civil. São procedimentos, não são meros protocolos, vai chegar ao presidente da República, que vai assinar a mensagem. Temos o compromisso de que, na semana que vem, ela chega ao Congresso", declarou Haddad à Agência Brasil.

Notícias do Brasil
Haddad anuncia mudança na política cambial e diz que reforma do IR deve ficar para 2025
Ao todo, foram propostos ainda 19 grupos de trabalho para discutir o texto. A expectativa do governo é que seja feito um esforço dos parlamentares para limpar a pauta econômica no Congresso entre abril e maio, com temas que não foram votados no ano passado — entre os projetos, estão a Nova Lei de Falências e novo marco do setor de seguros.
A emenda constitucional da reforma tributária sobre o consumo dá prazo de 180 dias após a promulgação para que as propostas de regulamentação sejam encaminhadas pelo governo, cuja data limite é até 20 de junho.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar