Notícias do Brasil

Fux pede vista e interrompe julgamento sobre decisão de Zanin que suspendeu desoneração da folha

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, pediu na noite desta sexta-feira (26) vista para analisar por mais tempo a decisão do ministro Cristiano Zanin sobre desoneração da folha de pagamento dos 17 setores da economia intensivos em mão de obra.
Sputnik
O pedido de vista não afeta a liminar, e a desoneração da folha permanece suspensa. Zanin, que é relator da ação, concedeu liminar nesta quinta-feira (25) suspendendo os benefícios. Seguiram seu voto os ministros Gilmar Mendes, Luís Roberto Barroso, presidente da Corte, e Flávio Dino.
Notícias do Brasil
Mídia: STF dará vitória a Lula com fim das desonerações
O Senado Federal recorreu no fim da tarde contra a liminar de Zanin. Na ação, os advogados do Senado solicitam que a liminar seja revogada, alegando que a desoneração não fere a Constituição Federal e que a decisão deve ser submetida ao plenário da Corte.
A desoneração da folha substituiu a contribuição previdenciária de empresas de setores como têxtil, calçados, construção civil, call center, comunicação, fabricação de veículos, tecnologia e transportes, de 20%, por alíquotas de 1% a 4,5% sobre a receita bruta.
Zanin suspendeu ainda desoneração da folha de municípios de médio porte. Essa é válida para municípios com menos de 156 mil habitantes e reduz a alíquota da Previdência de 20% para 8%.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Comentar