Panorama internacional

Rússia pede que México tome medidas para evitar recusas infundadas à entrada de russos no país

O governo russo solicitou nesta quarta-feira (8) que as autoridades competentes no México evitem recusas injustificadas à entrada de russos no país latino-americano, comunicou a representante oficial do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Maria Zakharova.
Sputnik

"Contatamos as autoridades mexicanas e a embaixada desse país em Moscou, insistimos na necessidade de prestar atenção especial na adequação das informações prestadas pelos turistas russos, a fim de tomar medidas abrangentes para eliminar casos de recusas injustificadas à sua entrada no país e evitar o impacto adverso nos fluxos turísticos entre nossos países", disse Zakharova.

Ao mesmo tempo, acrescentou, as autoridades mexicanas relataram a ausência de quaisquer alterações recentes, no sentido de tornar mais rigorosa a legislação nacional sobre essa política.
Panorama internacional
Mídia: sob pressão dos EUA, México suspenderá incentivo a fabricantes chineses de veículos elétricos

"As autoridades mexicanas estão empenhadas em resolver o problema. No entanto enfatizam que mesmo o cumprimento integral dos requisitos para entrada no México, em particular a presença de documentos devidamente assinados, incluindo visto e seu equivalente eletrônico, passagem de volta, confirmação de reserva de hotel e recursos financeiros suficientes, não é uma garantia de acesso ao seu território", disse Zakharova.

Qualquer suspeita dá direito aos representantes do serviço de segurança de recusar a entrada de turistas, e as empresas aéreas também podem ser orientadas a isso, acrescentou a representante oficial do ministério russo.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Comentar