"O dia 9 de maio é muito importante, é importantíssimo. É um dia histórico para o nosso país, para o nosso povo da Rússia, porque ganhamos uma guerra que foi contra o nosso país, contra todo o nosso Estado. Ganhamos significando muitas vidas, mas ganhamos porque tratava de extinção da Rússia como era. E por isso você pode perguntar a qualquer pessoa na rua, por exemplo, em Moscou. Se eles têm um parente, um avô, alguém mais que participou dessa guerra, ele vai dizer que sim. Quase cada família russa tem parentes que participaram dessa Grande Guerra pela Pátria. Por isso, significa tanto para nós lembrar os heróis que salvaram o país e salvaram o nosso modo de vida, nossa cultura."
"Nunca foi tão importante a gente falar e discutirmos hoje sobre a luta contra o fascismo. Vivemos um momento global muito conturbado. Acredito que lembrar do sacrifício dos nossos irmãos e irmãs que há 79 anos dedicaram suas vidas, toda a sua juventude, para poder extirpar o mal desse mundo, que foi o fascismo, foi uma contribuição fundamental."
"Hoje, no Dia da Vitória, percebemos isso de forma ainda mais aguda e clara, e sempre tomamos como exemplo a geração dos vencedores — corajosa, nobre e sábia — por sua capacidade de preservar a amizade e suportar as dificuldades com firmeza, de sempre confiar em si mesmos e em seu país, de amar a pátria com sinceridade e altruísmo", afirmou.