Operação militar especial russa

Defesa aérea russa abate 8 drones ucranianos na região de Kursk

Oito drones ucranianos foram abatidos à noite na região de Kursk, informou o governo regional em seu canal no Telegram.
Sputnik
A ameaça dos ataques na região já havia sido alertada pelas autoridades.
"Nesta noite, oito veículos aéreos (UAVs) não tripulados ucranianos foram abatidos na região de Kursk", informou a mensagem, após a interceptação dos drones.
Na região de Lipetsk, após um drone ser suprimido pela defesa russa, o objeto caiu sobre uma estação elétrica e desencadeou um incêndio. Segundo o governador da região, ninguém ficou ferido.
Panorama internacional
Presidente da Rússia propõe que Lavrov permaneça como ministro das Relações Exteriores
Anteriormente, uma ameaça de ataque foi anunciada na região.

"Os UAVs foram suprimidos no distrito de Stanovlyansky. Oficiais dos serviços especiais estão trabalhando no local. Não há vítimas. O incêndio no território da estação elétrica está sendo extinto", escreveu Artamonov, governador da região, em seu canal no Telegram.

Ele lembrou que os sistemas de detecção e supressão estão em alerta e pediu aos moradores da região que não publiquem fotos e vídeos sobre as consequências de tais ataques.
Desde 24 de fevereiro de 2022, a Rússia conduz uma operação militar especial na Ucrânia, cujos objetivos, segundo o presidente russo Vladimir Putin, são proteger a população de "um genocídio pelo regime de Kiev" e enfrentar os riscos à segurança nacional representados pelo avanço da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) para o leste.
As cidades russas próximas à fronteira com Ucrânia regularmente relatam impactos de projéteis, incursões de drones e outros ataques, obrigando a população a procurar abrigo em outros lugares.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar