Operação militar especial russa

Operação de resgate termina após ataque ucraniano a Belgorod que provocou 15 mortos

O Ministério para Situações de Emergência da Rússia concluiu os esforços de resgate na cidade de Belgorod, onde um bloco de apartamentos desabou neste domingo (12) após um ataque com mísseis ucranianos.
Sputnik
"Os trabalhos de busca, resgate e remoção de destroços em Belgorod terminaram. 17 pessoas foram salvas; outras 15, infelizmente, foram retiradas mortas dos escombros", declarou o ministério em comunicado.
Neste domingo (12), uma seção de um edifício residencial de dez andares em Belgorod desabou devido ao impacto de um fragmento do míssil ucraniano Tochka-U interceptado pelas defesas aéreas russas.
Além de 15 vítimas fatais, o ataque deixou pelo menos 20 feridos.
Panorama internacional
Ucrânia sofrerá inadimplência sem ajuda financeira do Ocidente, diz ex-premiê ucraniano
O Comitê de Investigação da Rússia abriu um processo criminal por terrorismo após o ataque.
A Rússia continua uma operação militar especial na Ucrânia desde 24 de fevereiro de 2022, cujos objetivos, segundo o presidente russo Vladimir Putin, são proteger a população de "um genocídio do regime de Kiev" e enfrentar os riscos de segurança nacional que o avanço da OTAN para leste representam.
As regiões russas que fazem fronteira com a Ucrânia, como Belgorod, Bryansk, Kursk e Voronezh, relatam regularmente ataques de lança-granadas, incursões de drones e outros ataques vindos do outro lado da fronteira, forçando a população a procurar refúgio em outro local.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar