De acordo com o comunicado, militares russos do agrupamento de tropas Yug (Sul) melhoraram sua posição na linha de frente e atingiram dez brigadas ucranianas nas repúblicas de Donetsk e Lugansk, as perdas do adversário totalizaram 520 soldados, um obuseiro D-20, duas peças de artilharia D-30, uma estação de guerra eletrônica Bukovel-AD, bem como uma estação de radar de luta contrabateria AN/TPQ-36.
Além disso, foram destruídos três depósitos de campanha de munições do Exército ucraniano.
Na área de responsabilidade do agrupamento de tropas russas Sever (Norte), o Exército de Kiev perdeu na região de Carcóvia até 135 combatentes, dois veículos blindados de combate e sete carros.
O ministério detalha também que a artilharia e a aviação russas destruíram uma instalação de produção e armazenamento de drones de ataque, foram atingidos também depósitos de armazenamento de munição e aeronaves em aeródromos.
Por sua vez, a defesa antiaérea russa derrubou 26 drones, nove bombas guiadas Hammer da França, dois mísseis antirradar HARM, três mísseis tático-operacionais ATACMS dos EUA e 43 foguetes de sistema RM-70 Vampire e Olkha.
Na área de responsabilidade dos agrupamentos de tropas russas Zapad (Oeste) e Tsentr (Centro), Kiev perdeu cerca de 520 militares, uma peça de artilharia autopropulsada Paladin dos EUA, dois veículos blindados de combate e várias outras peças de equipamento.
No total, desde o início da operação especial, foram destruídos 596 aeronaves militares ucranianas, 274 helicópteros, 24.046 veículos aéreos não tripulados, 521 sistemas de mísseis antiaéreos, 16.016 tanques e outros veículos blindados de combate, 1.296 veículos de combate de sistemas de lançamento múltiplo de foguetes, 9.570 peças de artilharia de campanha e morteiros, além de 21.701 unidades de veículos militares especiais.