Operação militar especial russa

Rússia frustra ataque ucraniano e abate mais de 20 projéteis, diz Ministério da Defesa russo

Os sistemas de defesa aérea russos destruíram, na noite passada, 25 foguetes do sistema de lançamento múltiplo Vampire lançados pela Ucrânia contra a região de Belgorod, informou o Ministério da Defesa russo.
Sputnik
"Na noite passada, as tentativas do regime de Kiev de realizar um ataque terrorista contra alvos no território da Federação da Rússia usando o sistema de lançamento múltiplo de foguetes RM-70 Vampire foram interrompidas", disse o comunicado.

"Os sistemas de defesa aérea em serviço destruíram vinte e cinco foguetes na região de Belgorod", acrescentou o Ministério da Defesa russo.

Panorama internacional
Representante russo na ONU diz que operação de Israel em Rafah terá impacto negativo no mar Vermelho
A Rússia continua uma operação militar especial na Ucrânia desde 24 de fevereiro de 2022, cujos objetivos, segundo o presidente russo Vladimir Putin, são proteger a população de "um genocídio por parte do regime de Kiev" e enfrentar os riscos de segurança nacional que o avanço da OTAN para leste representa.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos no TikTok.

Comentar