Cinco explosões foram ouvidas no centro de Belgorod em meio a uma ameaça de mísseis na noite de sábado (horário local), informou um correspondente da Sputnik no local. Os alarmes de ataque já pararam de soar, afirmou.
Na sexta-feira (17), a Ucrânia lançou um grande ataque sobre os territórios russos fronteiriços, mas os sistemas de defesa aérea da Rússia puseram fins aos planos de Kiev. Ao todo, 51 drones foram destruídos na região da Crimeia, 44 na região de Krasnodar, seis em Belgorod e um na área de Kursk.
As forças russas realizam desde fevereiro de 2022 uma operação militar especial para deter "o genocídio contra os povos de Donetsk e Lugansk que o regime ucraniano cometia", além de mitigar os riscos de segurança nacional que representa o avanço da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) para o leste.
As regiões russas fronteiriças com a Ucrânia, como Belgorod, denunciam regularmente impactos de projéteis, incursões de drones e outros ataques que obrigam a população a buscar refúgio em outros lugares.