"A América, nos anos em que Biden tem estado no poder, gastou US$ 175 bilhões [R$ 900,9 bilhões] para conduzir uma guerra que não pode e não será ganha. Isso só será resolvido pela diplomacia – se a racionalidade prevalecer em Kiev e Washington", escreveu Hersh, ganhador do Prêmio Pulitzer, em um artigo do Substack.
Caso contrário, o "Exército ucraniano mal treinado, com insuficiência de pessoal e mal equipado enfrenta uma derrota esmagadora", diz Hersh.
Além disso, o jornalista, citando um funcionário sênior de longa data dos Estados Unidos, relatou que a comunidade de inteligência dos EUA está preocupada com as visões de Biden sobre o presidente Vladimir Putin e a Rússia, que datam do tempo quando ele servia no Senado. No entanto, certas pessoas da comunidade de inteligência dos EUA acreditam que Washington tem sua parte de responsabilidade pelo conflito na Ucrânia, acrescentou Hersh.
"Putin e seus antecessores em Moscou assistiram por três décadas, desde a reunificação da Alemanha em 1990, quando a Organização do Tratado do Atlântico Norte acrescentava Estados-membros que levaram a OTAN à porta da Rússia", observou o jornalista.