Operação militar especial russa

Rússia: agrupamento de tropas Sul liberta 3 povoados, Ucrânia perde até 3.285 efetivos em 1 semana

A Ucrânia perdeu milhares de combatentes na última semana, além de uma grande quantidade de equipamentos, incluindo dez depósitos de munição, relatou a Defesa russa.
Sputnik
O agrupamento de tropas russo Yug (Sul) libertou nesta última semana os povoados de Belogorovka, Klescheevka e Andreevka na República Popular de Donetsk (RPD), e avançou contra o adversário, relatou nesta sexta-feira (24) o Ministério da Defesa da Rússia.
"O inimigo perdeu durante a semana até 3.285 militares, sete tanques, 13 veículos blindados de combate, 46 carros, 32 peças de artilharia de campo, 27 delas de fabricação ocidental", detalhou o ministério, ressaltando que dez depósitos de munição das Forças Armadas da Ucrânia também foram destruídos.
Na RPD e na República Popular de Lugansk (RPL), os agrupamentos de tropas russo Vostok (Leste) e Zapad (Oeste) reforçaram suas posições e bloquearam 24 contra-ataques inimigos.
A Rússia ainda eliminou até 2.960 soldados, 91 veículos militares, 50 peças de artilharia de campo e quatro lançadores Grad e Vampire, disse.
As Forças Armadas da Rússia conseguiram atingir durante a semana a infraestrutura de aeródromos, locais de armazenamento de mísseis, oficinas de produção de lanchas não tripuladas, pontos de destacamento temporários de mercenários, dois aviões MiG-29, oito mísseis de cruzeiro SCALP-EG, 25 mísseis tático-operacionais ATACMS e Tochka-U, 18 bombas guiadas Hammer, 13 mísseis antirradar HARM, um míssil antinavio Neptune, 91 foguetes Himars, Vampire e Alder, e 356 drones, detalhou a declaração. Além disso, 67 militares ucranianos se renderam durante esse período, adicionou.
No total, desde o início da operação militar especial, foram destruídos 603 aviões, 274 helicópteros, 24.590 veículos aéreos não tripulados, 524 sistemas de defesa antiaérea, 16.149 tanques e outros veículos blindados de combate, 1.311 lançadores múltiplos de foguetes, 9.802 peças de artilharia de campanha e morteiros e 21.966 unidades de veículos militares especiais ucranianos, resumiu o Ministério da Defesa da Rússia.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Comentar