Panorama internacional

UE deveria seguir Estados Unidos nas tarifas sobre produtos da China, diz Itália

União Europeia deveria seguir o exemplo dos Estados Unidos e proteger sua indústria impondo tarifas sobre produtos chineses, disse neste sábado (25) o ministro do Desenvolvimento Econômico italiano, Adolfo Urso.
Sputnik
Falando sobre a indústria automobilística em particular, Urso disse que o aumento acentuado das tarifas dos EUA poderia fazer com que a China redirecionasse as suas exportações para a Europa, prejudicando a indústria do bloco.

"Tarifas muito mais elevadas contra os produtos chineses são inevitáveis ​​se não quisermos que a indústria europeia seja exterminada", disse o ministro falando em uma conferência empresarial, segundo a Reuters.

O presidente dos EUA, Joe Biden, revelou no início da semana aumentos acentuados de tarifas sobre uma série de importações chinesas, incluindo baterias de veículos elétricos, chips de computador e produtos médicos.
Biden manterá as tarifas impostas por seu antecessor, Donald Trump, enquanto aumentará outras, incluindo a quadruplicação das tarifas sobre carros elétricos para mais de 100% e a duplicação das tarifas sobre semicondutores para 50%.
Panorama internacional
China vende soma recorde de dívida dos EUA em meio à tensão entre os países após novas tarifas
O ministro italiano também apelou a uma política industrial mais forte por parte da União Europeia à medida que o bloco se aproxima das eleições para o Parlamento Europeu no próximo mês.
Roma, junto a países que compõem o G7 – Estados Unidos, Japão, Alemanha, França, Reino Unido, Itália e Canadáestão reunidos na Itália nesta semana para tentar encontrar um terreno comum no impulsionamento dos lucros dos ativos congelados da Rússia e frear a crescente força exportadora da China em setores-chave.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Comentar