Panorama internacional

Países Bálticos e Polônia alertam a Alemanha sobre envio de tropas para a Ucrânia

Segundo a publicação alemã Spiegel, os Países Bálticos (Estônia, Letônia e Lituânia) e a Polônia alertaram a Alemanha que podem enviar tropas para a Ucrânia se a situação piorar visivelmente para Kiev devido à relutância dos seus aliados em fornecer armas.
Sputnik
"Se os russos conseguirem um avanço estratégico no leste da Ucrânia porque o Ocidente está relutando em ajudar Kiev, a situação poderá agravar-se acentuadamente. Neste caso, os Países Bálticos e a Polônia não vão esperar que as tropas russas se posicionem nas suas fronteiras, alertam os políticos bálticos. Eles próprios vão enviar tropas para a Ucrânia", escreveu a mídia alemã.
Segundo as autoridades bálticas, desta forma, a Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) se tornará parte do conflito, exatamente o que teme o chanceler alemão, Olaf Scholz, e o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden.
Panorama internacional
Gitanas Nauseda vence corrida presidencial e é reeleito na Lituânia
Neste domingo (26), Scholz disse que se opõe à revisão das regras para o uso de armas alemãs pela Ucrânia e a dar a Kiev a oportunidade de usá-las em ataques contra o território russo. O chanceler enfatizou repetidamente que Berlim não quer que o conflito entre a Rússia e a Ucrânia se transforme em um conflito entre a Rússia e a OTAN.
Anteriormente, o secretário-geral da OTAN, Jens Stoltenberg, disse em uma entrevista ao The Economist que a aliança não pretende enviar tropas para a Ucrânia.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar