Operação militar especial russa

Tropas russas libertam Berestovoe, na região de Carcóvia, diz MD da Rússia

As tropas russas eliminaram mais de mil efetivos ucranianos nas últimas 24 horas, além de mísseis ATACMS e Neptun, relatou a Defesa da Rússia.
Sputnik
O Ministério da Defesa da Rússia informou que unidades do agrupamento de tropas Zapad (Oeste) assumiram o controle do vilarejo de Berestovoe, na região de Carcóvia.
"Como resultado de operações militares bem-sucedidas, unidades do agrupamento de tropas Zapad libertaram a localidade de Berestovoe na região de Carcóvia", disse o ministério.
O agrupamento de tropas também eliminou na República Popular de Lugansk (RPL) até 285 militares ucranianos e destruiu vários equipamentos, incluindo obuseiros M198, D-20, D-30 e D-119.
Os agrupamentos de tropas russos Sever (Norte) e Vostok (Leste) aniquilaram até 430 efetivos adversários na região de Carcóvia e na República Popular de Donetsk (RPD), além de equipamentos, tais como sistemas de artilharia autopropulsados Akatsiya e Krab.
Panorama internacional
Jornalista revela consequências da situação em Carcóvia para Ucrânia em outras áreas do front
Quanto aos agrupamentos de tropas Tsentr (Centro) e Yug (Sul), eles neutralizaram até 835 combatentes ucranianos na RPD, e alvos como um veículo de combate da infantaria Bradley e cinco depósitos de munição das Forças Armadas da Ucrânia.
Já o agrupamento Dniepre eliminou 40 soldados ucranianos, dois obuseiros M777, três D-20/D-30 e um M119.
As tropas russas ainda abateram cinco mísseis ATACMS, 32 foguetes Himars e Vampire, um míssil Neptun, 41 drones e eliminaram dois depósitos de munição.
No total, durante a realização da operação militar especial, foram destruídos 603 aviões, 274 helicópteros, 24.656 veículos aéreos não tripulados, 524 sistemas de defesa antiaérea, 16.166 tanques e outros veículos blindados de combate, 1.314 lançadores múltiplos de foguetes, 9.860 peças de artilharia de campanha e morteiros e 22.007 unidades de veículos militares especiais ucranianos, resumiu o Ministério da Defesa da Rússia.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Comentar