Operação militar especial russa

Forças russas fazem 'descobertas terríveis' em aldeia libertada na região de Kherson

Na aldeia de Krynki, na margem esquerda do rio Dniepre, região de Kherson, forças militares russas fizeram "descobertas terríveis", meses depois da libertação da localidade do controle das tropas ucranianas, informou nesta segunda-feira (27) o governador da região, Vladimir Saldo.
Sputnik
Porões cheios de corpos de soldados ucranianos foram encontrados, disse ele em seu canal no Telegram:

"Nossos militares, ao examinarem casas destruídas, continuam a fazer descobertas terríveis: porões cheios de corpos dos chamados 'fuzileiros navais'", anunciou Saldo.

A aldeia de Krynki foi recuperada em 20 de fevereiro. No final desse mês, o então chefe do Ministério da Defesa russo, Sergei Shoigu, informou que havia quatro brigadas do Corpo de Fuzileiros Navais das Forças Armadas ucranianas em Krynki, encarregadas de chegar à costa ocidental da Crimeia.
Saldo acrescentou que as perdas inimigas na localidade foram de quase 3,4 mil pessoas.
Panorama internacional
Plano de produção de armas EUA-Ucrânia pode 'falhar em todos os objetivos', diz ex-analista dos EUA
Kherson é uma região da Rússia localizada no curso inferior do Dniepre e banhada pelos mares de Azov e Negro. A região tornou-se parte da Federação da Rússia após um referendo em setembro de 2022.
O lado ucraniano não reconhece a legitimidade do território reintegrado e continua a bombardeá-lo. Atualmente, 75% da região de Kherson está sob controle russo, e parte da margem direita do Dniepre, incluindo a cidade de Kherson, está sob controle das tropas ucranianas.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar