Operação militar especial russa

Rússia liberta localidade de Umanskoe, na República Popular de Donetsk, diz Defesa russa

A Rússia libertou mais uma localidade e eliminou várias centenas de militares e equipamentos da Ucrânia, informou o Ministério da Defesa russo.
Sputnik
O agrupamento de tropas russo Tsentr (Centro) libertou a localidade de Umanskoe, na República Popular de Donetsk (RPD), informou neste domingo (2) o Ministério da Defesa da Rússia.
O agrupamento também aniquilou mais de 360 militares, dois carros, obuseiros M777, Msta-B, D-30 (três) e dois canhões ucranianos MT-12 Rapira, além de ter repelido cinco ataques.
Quanto ao agrupamento de tropas russo Zapad (Oeste), em resultado de suas missões foram eliminados 465 soldados, nove veículos militares, um sistema de artilharia autopropulsado AS-90 Braveheart, um obuseiro Msta-B e um lançador múltiplo de foguetes Grad, tendo ainda impedido três contra-ataques adversários.
Relativamente aos agrupamentos de tropas Sever (Norte) e Dniepre, eles causaram até 260 baixas militares ao adversário, além de 11 veículos militares, um sistema de mísseis antiaéreos Buk, sistemas de artilharia autopropulsados Bogdana, Krab, Akatsiya e Gvozdika, e obuseiros D-20 e M119, tendo bloqueado sete tentativas de ataque.
Operação militar especial russa
Forças russas atingem alvos energéticos ucranianos que sustentam seu complexo militar-industrial
Já os agrupamentos de tropas Vostok (Leste) e Yug (Sul) nas áreas das localidades de Urozhainoe, Staromayorskoe, Vodyanoe, Kalinina, Orekhovo-Vasilievka, Konstantinovka, Zaliznyanskoe e Pershe Travnya, eliminaram até 415 efetivos, destruíram 11 veículos militares, um tanque, obuseiros M198 (dois), FH-70, D-30 (três), um sistema de artilharia autopropulsado Krab e três depósitos de munição das Forças Armadas da Ucrânia, acrescentou o ministério russo.
As Forças Armadas russas ainda foram relatadas como tendo abatido no último dia dois aviões MiG-29, 50 drones, 23 projéteis de lança-foguetes Himars, dois mísseis tático-operacionais Tochka-U, três bombas guiadas Hammer, um míssil antinavio Neptun e um radar P-18.
No total, desde o início da operação militar especial, foram destruídos 609 aviões, 274 helicópteros, 25.014 veículos aéreos não tripulados, 526 sistemas de defesa antiaérea, 16.228 tanques e outros veículos blindados de combate, 1.327 lançadores múltiplos de foguetes, 10.024 peças de artilharia de campanha e morteiros e 22.212 unidades de veículos militares especiais ucranianos, resumiu o Ministério da Defesa da Rússia.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos no TikTok.

Comentar