Defesa aérea da Rússia abate na última noite cerca de 30 drones sobre a região de Krasnodar
01:54 31.05.2024 (atualizado: 08:05 31.05.2024)
© Sputnik / Stanislav KrasilnikovMilitar russo de um batalhão de mísseis antiaéreos do Distrito Militar Central junto a um sistema SAM Buk-M2 na área de Avdeevka da operação militar especial, 10 de março de 2024
© Sputnik / Stanislav Krasilnikov
Nos siga no
Os sistemas de defesa aérea russos interceptaram durante a última noite 29 drones e cinco mísseis antinavio Neptun sobre a região de Krasnodar, na Rússia, além de três outros drones sobre as regiões de Voronezh, Belgorod e Tambov, informou o Ministério da Defesa da Rússia.
"Durante a noite, foram frustradas várias tentativas do regime de Kiev de realizar ataques terroristas usando mísseis antinavio Neptun e drones de asa fixa contra alvos no território da Federação da Rússia", indica o comunicado.
De acordo com o ministério, os sistemas de defesa aérea em serviço interceptaram e destruíram cinco mísseis antinavio e 29 drones sobre a região de Krasnodar.
"As forças de defesa aérea russas também destruíram um drone de asa fixa sobre cada uma das regiões de Voronezh, Belgorod e Tambov", informou o Ministério da Defesa.
Depósito de petróleo atingido
Esta manhã, um depósito de petróleo no distrito de Temryuk, na região de Krasnodar, foi alvo de um ataque aéreo. O incêndio no local está sendo combatido e há pessoas feridas, disse o governador Veniamin Kondratiev.
"A infraestrutura de um depósito de petróleo no distrito foi danificada por um ataque aéreo. Três tanques com produtos petrolíferos foram danificados e estão em chamas. O incêndio está sendo combatido. Infelizmente, alguns funcionários do depósito ficaram feridos e estão recebendo assistência médica. Os demais funcionários foram evacuados", disse.