Panorama internacional

Departamento de Estado confisca passaporte e força Scott Ritter a deixar avião a caminho da Rússia

O Departamento de Estado dos EUA forçou o analista internacional Scott Ritter a sair de um avião com destino à Rússia e confiscou seu passaporte nesta segunda-feira (3).
Sputnik

"Quando embarquei em meu voo vindo de Nova York, três agentes da Alfândega e Proteção de Fronteiras dos EUA (CBP, na sigla em inglês) me detiveram e confiscaram meu passaporte, minha bagagem fora do voo e me escoltaram para fora do aeroporto", disse o ex-oficial de Inteligência do Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA à Sputnik.

Panorama internacional
Lei de agentes estrangeiros entra em vigor na Geórgia após ser assinada pelo chefe do Parlamento
Ritter, autor e analista internacional renomado, estava programado para participar do Fórum Econômico Internacional anual de São Petersburgo, que acontece entre os dias 5 e 8 de junho, como palestrante convidado.

Sobre o fórum

Questões sobre a transição para um novo modelo multipolar da economia global serão discutidas no Fórum Econômico Internacional de São Petersburgo (SPIEF, na sigla em inglês), disse o ministro da Defesa russo, Andrei Belousov, que também é presidente do comitê organizador do fórum.

"Um foco especial do próximo fórum é a discussão das questões sobre a transição para um novo modelo multipolar da economia mundial, que estamos testemunhando hoje. Esse processo exigirá decisões eficazes e equilibradas", disse Belousov em sua mensagem de boas-vindas.

Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar