Notícias do Brasil

Caso Marielle: ministro do STF retira sigilo da delação de Ronnie Lessa

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), retirou o sigilo da delação de Ronnie Lessa e autorizou a transferência do ex-policial militar para o complexo penitenciário de Tremembé, em São Paulo.
Sputnik
Assassino confesso da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, Lessa está preso desde março de 2019 na Penitenciária Federal de Campo Grande (MS).
A decisão de Moraes torna públicos os documentos e vídeos do acordo de colaboração premiada do ex-PM firmado com a Polícia Federal. Segundo o ministro, a medida foi necessária "diante de inúmeras publicações jornalísticas com informações e trechos incompletos dos vídeos relativos às declarações prestadas por Lessa".
No acordo de delação premiada, o assassino apontou os irmãos Domingos e Chiquinho Brazão como mandantes do crime. Lessa apontou ainda o envolvimento do ex-chefe da Polícia Civil do Rio de Janeiro Rivaldo Barbosa no caso.
Notícias do Brasil
CNJ condena juíza que associou Marielle Franco a 'bandidos' a afastamento por 90 dias com salário
Em relação à transferência, Moraes atendeu ao pedido da defesa de Lessa, que alegou que essa é uma das cláusulas do acordo.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Comentar