Panorama internacional

Visita de Biden à França se tornou um ponto de tensão entre Paris e Washington, diz mídia

Devido à controvérsia sobre várias questões, a visita de Joe Biden à França tornou-se na semana passada um ponto de tensão entre Washington e Paris, que estiveram discutindo o planejamento do tempo e outras questões, escreve o jornal Politico citando fontes informadas.
Sputnik
A publicação observa que Emmanuel Macron teria querido jantar com Biden na sexta-feira (7), mas os planos do presidente americano de fazer um segundo discurso na Normandia naquela noite tornaram isso impossível.
Além disso, presidente francês queria realizar uma coletiva de imprensa conjunta no contexto das eleições para o Parlamento Europeu. Mas o presidente dos EUA recusou e causou a decepção de Macron, embora o Palácio do Eliseu negue isso, enfatiza o artigo.
Ao mesmo tempo, as relações entre Joe Biden e Emmanuel Macron são mal coordenadas, às vezes caóticas, mas certamente fortes, concluiu a publicação.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar