Notícias do Brasil

Operação da PM em complexo de favelas no Rio termina com mortes de policial do BOPE e de 2 suspeitos

Apreensão de armas feita pelo Comando de Operações Especiais da Polícia Militar do Rio de Janeiro, no Complexo da Maré. Rio de Janeiro, 11 de junho de 2024
Um policial do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) e dois suspeitos de envolvimento com o crime organizado morreram durante uma operação no Complexo da Maré, na Zona Norte do Rio de Janeiro, nesta terça-feira (11), contra o roubo de veículos em vias expressas da cidade.
Sputnik
Jorge Henrique Galdino Cruz, terceiro-sargento, estava no BOPE desde 2019 e morreu. Ele tinha 32 anos. O outro PM ferido, Rafael Wolfgramm Dias, passou por uma cirurgia no Hospital Federal de Bonsucesso e o quadro de saúde é estável.
A Polícia Militar lamentou a morte do agente em suas redes sociais. A corporação informou que policiais do BOPE buscavam o esconderijo de chefes do tráfico quando foram atacados por homens armados.
Polícia Civil realizando operação no Rio de Janeiro (foto de arquivo)
Notícias do Brasil
300 policiais civis procuram 100 foragidos da Justiça no Complexo da Maré no Rio de Janeiro
O Comando de Operações Especiais da Polícia Militar informou que até o momento prendeu 24 pessoas, sendo duas feridas, e apreendeu 11 fuzis, uma metralhadora antiaérea, cinco pistolas, uma espingarda calibre 12 e drogas no local. Um esconderijo de drogas foi encontrado. Ainda segundo a PMERJ, quatro presos são de Minas Gerais, dos quais cinco estavam foragidos da justiça.
Mais de 40 escolas das redes estadual e municipal suspenderam as aulas, segundo a Secretaria Municipal de Educação. Já a Secretaria de Estado de Educação informou que duas escolas foram fechadas devido à operação, prejudicando cerca de 900 estudantes.
Duas vias expressas de grande circulação na cidade, a Linha Vermelha e a avenida Brasil foram fechadas por criminosos. Segundo a Polícia Militar, um ônibus foi incendiado.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar