Operação militar especial russa

Tropas ucranianas perderam até 1.990 efetivos nas últimas 24 horas, diz MD russo

As Forças Armadas da Rússia eliminaram cerca de 2 mil combatentes adversários, além de uma grande quantidade de equipamentos militares, informa a Defesa russa.
Sputnik
O Ministério da Defesa da Rússia relatou nesta quinta-feira (13) que os agrupamentos de tropas russas Yug (Sul) e Vostok (Leste) eliminaram um total de até 790 militares da Ucrânia na República Popular de Donetsk (RPD).
Além disso, as forças russas destruíram 13 veículos militares, obuseiros FH-70, D-20 (dois), D-30 (dois) e M198 e sete depósitos de munição.
Já os agrupamentos de tropas Vostok (Leste) e Sever (Norte) destruíram até 755 soldados adversários na RPD e na região de Carcóvia.
Eles ainda aniquilaram sete veículos militares, sistemas de artilharia autopropulsados Krab e Gvozdika, um lançador múltiplo de foguetes Grad e outros alvos ucranianos.
Operação militar especial russa
Forças russas atingem base aérea da Ucrânia e local de implantação de mercenários estrangeiros
Enquanto isso, os agrupamentos de tropas Dniepre e Tsentr (Centro) atingiram com sucesso até 445 combatentes do inimigo na região de Zaporozhie e na RPD.
Eles eliminaram seis veículos militares, um sistema de artilharia autopropulsado Krab e um veículo blindado MaxxPro, obuseiros D-20, D-30 (dois), M777, Msta-B (dois), uma estação de guerra eletrônica Bukovel-AD e um lançador múltiplo de foguetes Grad.
Por fim, acrescentou o órgão militar, os sistemas de defesa antiaérea, a aviação tático-operacional, tropas de mísseis e a artilharia dos grupos das Forças Armadas russas abateram nas últimas 24 horas 33 drones, quatro foguetes Vampire e Himars.
No total, durante a realização da operação militar especial, foram destruídos 613 aviões, 276 helicópteros, 25.653 veículos aéreos não tripulados, 528 sistemas de defesa antiaérea, 16.326 tanques e outros veículos blindados de combate, 1.337 lançadores múltiplos de foguetes, 10.393 peças de artilharia de campanha e morteiros e 22.505 unidades de veículos militares especiais ucranianos, resumiu o Ministério da Defesa da Rússia.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar