Panorama internacional

Deputado da Duma de Estado da Rússia chama cúpula suíça sobre a Ucrânia de 'festa do rei nu'

O deputado da Duma de Estado para a república da Crimeia, membro do Comitê de Segurança, Mikhail Sheremet, chamou a cúpula suíça sobre a Ucrânia de uma "festa nua", cujo principal do evento é o ilegítimo "rei nu" Vladimir Zelensky.
Sputnik
"O encontro deles é semelhante a uma festa nua, porque seu dono, na pessoa de Zelensky, é um rei nu ilegítimo", disse Sheremet à Sputnik.
Na opinião do parlamentar, a cúpula é realizada apenas por uma questão de relações públicas, para divertir a vaidade dos organizadores.

"Eles tentarão convencer o público ocidental de que procuram uma solução pacífica para a questão, embora todos saibam muito bem que as elites dos países ocidentais pretendem agravar ainda mais o conflito. A Rússia e o seu presidente estão interessados ​​na paz na Ucrânia, mas o Ocidente não", disse o deputado.

Panorama internacional
Objetivo real das sanções dos EUA contra a Rússia é barrar avanço do BRICS, defende especialista
A Suíça realizará uma conferência sobre a Ucrânia nos dias 15 e16 de junho, perto da cidade de Lucerna, no balneário de Burgenstock. Ao todo, 92 países e 57 chefes de Estado, bem como oito organizações, incluindo a UE, o Conselho da Europa e a ONU, confirmaram a sua participação. O presidente dos EUA, Joe Biden, assim como o presidente da China, Xi Jinping, e o presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, não participarão da conferência.
A Suíça não enviou um convite à Federação da Rússia para participar da cúpula sobre a Ucrânia. Moscou não participará em nenhum caso. O Kremlin afirmou que procurar opções para resolver a situação no conflito ucraniano sem a participação da Rússia é absolutamente ilógico e fútil.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar