Operação militar especial russa

Tropas ucranianas perdem no último dia até 1.840 militares, 2 sistemas antiaéreos S-300, diz MD

Artilharia e aviação da Rússia destruíram um depósito de distribuição das forças ucranianas, uma estação de radar e dois sistemas antiaéreos S-300, informou nesta terça-feira (18) o Ministério da Defesa da Rússia.
Sputnik
Segundo o comunicado, o agrupamento de tropas russas Sever (Norte) eliminou nas últimas 24 horas até 130 combatentes ucranianos e repeliu dois contra-ataques de grupos de assalto do adversário. Além dos soldados, o Exército de Kiev perdeu dois veículos blindados de combate, incluindo um Stryker dos EUA, uma peça de artilharia autopropulsada M109 e vários outros equipamentos militares.

Por sua vez, o agrupamento de tropas russas Tsentr (Centro) melhorou posição tática e repeliu quatro ataques das forças da Ucrânia, o adversário perdeu até 355 soldados, dois veículos blindados de combate MaxxPro dos EUA, vários obuseiros, uma peça de artilharia M119 estadunidense e um canhão Rapira.

Panorama internacional
Assistência dos EUA à Ucrânia cai para indicadores mínimos, diz general ucraniano
Os sistemas russos de defesa antiaérea derrubaram nas últimas 24 horas um míssil ucraniano Neptun-MD e 24 veículos aéreos não tripulados, informa a entidade militar russa.
Já na área de responsabilidade do agrupamento de tropas russas Vostok (Leste) o Exército ucraniano perdeu até 155 militares, um veículo blindado de combate, uma peça de artilharia autopropulsada Krab de fabricação polonesa, um obuseiro FH-70 e uma estação de guerra eletrônica Anklav-N.
No total, durante a realização da operação militar especial, foram destruídos 613 aviões, 276 helicópteros, 25.891 veículos aéreos não tripulados, 531 sistemas de defesa antiaérea, 16.366 tanques e outros veículos blindados de combate, 1.343 lançadores múltiplos de foguetes, 10.610 peças de artilharia de campanha e morteiros e 22.645 unidades de veículos militares especiais ucranianos, resumiu o Ministério da Defesa da Rússia.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar