O avião com o líder russo a bordo pousou no Aeroporto Internacional de Hanói, informou um correspondente da Sputnik.
Cooperação entre Rússia e Vietnã
A Rússia vai continuar a desenvolver laços bilaterais e de cooperação com o Vietnã, disse o presidente Vladimir Putin em um artigo publicado pelo Nhân Dân, o jornal oficial do Partido Comunista do Vietnã, nesta quarta-feira (19).
"Juntamente com os amigos vietnamitas, continuaremos a construir laços bilaterais, a desenvolver a cooperação para o benefício dos nossos povos, para a estabilidade e a prosperidade na região e no mundo em geral", disse Putin.
Os países partilham uma posição semelhante sobre a situação na região Ásia-Pacífico, disse o presidente russo, acrescentando que o Vietnã possui o mesmo ponto de vista sobre a construção de uma nova estrutura de segurança eurasiana que será igual, indivisível, inclusiva e não discriminatória.
Ainda de acordo com as palavras do líder russo, Moscou está grata aos amigos vietnamitas pela posição equilibrada de Hanói sobre a situação na Ucrânia.
"Estamos gratos aos nossos amigos vietnamitas por sua posição equilibrada sobre a crise ucraniana, pelo desejo de contribuir para a procura de formas reais de uma solução pacífica. Tudo isso está totalmente de acordo com o espírito e a natureza das nossas relações", disse Putin, acrescentando que a Rússia vê o Vietnã como um parceiro com ideias semelhantes na definição da nova arquitetura de segurança igualitária e indivisível da Eurásia.