É o caso do conselho editorial do The New York Times. Nesta segunda-feira (28), o corpo editorial pediu que Biden abandone a corrida pela Casa Branca.
"Biden disse que é o candidato com maior probabilidade de enfrentar a ameaça da tirania e derrotá-la. O seu argumento é baseado em grande parte no fato de ter derrotado Trump em 2020 […] Mas isso já não é uma justificativa boa o suficiente para Biden ser o candidato democrata este ano", crava o editorial.
O jornal The Wall Street Journal e a revista The Economist também publicaram editoriais na noite desta sexta defendendo a desistência do democrata. Em nova capa divulgada nesta tarde, a revista Time mostra uma imagem de Biden extrapolando as bordas da revista e a palavra "pânico".
EUA e o debate presidencial
Realizado pela rede CNN, o debate ocorreu na cidade de Atlanta e teve duração de 90 minutos em um estúdio sem plateia. Apenas o microfone de quem falava ficou aberto.
A idade de Biden, 81 anos, que o torna o homem mais velho a servir como presidente dos Estados Unidos, foi explorada pelo adversário, de 78 anos, bem como a saúde mental e física do atual mandatário.
Trump e Biden voltarão a debater em 10 de setembro, em um evento moderado pela ABC News. Apesar das críticas, o presidente afirmou que "fez as coisas bem" no debate.