Na 10ª Reunião Plenária do 8º Comitê Central do Partido dos Trabalhadores da Coreia, realizada ontem (28), cinco itens da agenda foram aprovados, disse a agência, acrescentando que "a discussão relacionada aos pontos da agenda está em andamento em meio ao grande entusiasmo político de todos os participantes".
A reunião foi presidida por Kim Jong-un para "revisar o trabalho realizado no primeiro semestre do ano e decidir uma série de importantes questões imediatas que surgem [...]", afirmou o comunicado.
O encontro aconteceu uma semana após a visita do presidente russo, Vladimir Putin, à capital norte-coreana.
A Coreia do Norte e a Rússia retomaram um acordo feito durante a Guerra Fria, quando seus líderes se reuniram e concordaram em fornecer assistência militar caso fossem atacados.
Pyongyang normalmente realiza uma reunião plenária do partido durante alguns dias em junho, mas a reunião deste ano atraiu mais atenção devido à possibilidade de discutir medidas detalhadas para expandir a cooperação com a Rússia após a assinatura do tratado de parceria estratégica abrangente, analisou a agência Yonhap.