Panorama internacional

Coreia do Norte convoca reunião do partido e aprova 'itens de agenda' após visita de Putin

Na sexta-feira (28), a Coreia do Norte deu início a uma importante reunião do partido governante do país, informou a mídia estatal KCNA neste sábado (29), pouco mais de uma semana após Pyongyang e Moscou firmarem um pacto de defesa militar.
Sputnik
Na 10ª Reunião Plenária do 8º Comitê Central do Partido dos Trabalhadores da Coreia, realizada ontem (28), cinco itens da agenda foram aprovados, disse a agência, acrescentando que "a discussão relacionada aos pontos da agenda está em andamento em meio ao grande entusiasmo político de todos os participantes".

A reunião foi presidida por Kim Jong-un para "revisar o trabalho realizado no primeiro semestre do ano e decidir uma série de importantes questões imediatas que surgem [...]", afirmou o comunicado.

O encontro aconteceu uma semana após a visita do presidente russo, Vladimir Putin, à capital norte-coreana.
A Coreia do Norte e a Rússia retomaram um acordo feito durante a Guerra Fria, quando seus líderes se reuniram e concordaram em fornecer assistência militar caso fossem atacados.
Panorama internacional
Analista: acordo entre Rússia e Coreia do Norte dará início a arquitetura de segurança na Eurásia
Pyongyang normalmente realiza uma reunião plenária do partido durante alguns dias em junho, mas a reunião deste ano atraiu mais atenção devido à possibilidade de discutir medidas detalhadas para expandir a cooperação com a Rússia após a assinatura do tratado de parceria estratégica abrangente, analisou a agência Yonhap.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar