Panorama internacional

Biden sobre decisão da Suprema Corte: significa que não há limite para o que o presidente pode fazer

O presidente dos EUA, Joe Biden, fez um pronunciamento na noite desta segunda-feira (1º) e criticou a decisão da Suprema Corte dos EUA sobre a imunidade do ex-presidente Donald Trump.
Sputnik
Em sua fala, Biden afirmou que a decisão do Judiciário estabelece um precedente perigoso que não impõe limites às ações de um presidente dos EUA.

"A decisão de hoje quase […] significa que não há virtualmente limites para o que o presidente pode fazer. Esse é um princípio fundamentalmente novo e é um precedente perigoso", disse Biden.

Biden falou também de um momento conturbado para a democracia e afirmou que crimes como a invasão do Capitólio, em 6 de janeiro de 2021, podem virar casos "sem solução".
Panorama internacional
Fundador do Telegram revela que democratas exigiram informações sobre o ataque ao Capitólio
"O público tem o direito de saber a resposta sobre o que aconteceu em 6 de janeiro, antes de ser convidado a votar novamente este ano. Agora, por causa da decisão de hoje, isso é muito improvável", disse Biden.
Mais cedo, a Suprema Corte decidiu que Trump poderia alegar imunidade contra acusações de subversão eleitoral relacionadas a atos oficiais como presidente, embora ele ainda possa ser processado por atos não oficiais.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Comentar