"O presidente russo chegou a Astana, capital do Cazaquistão, para participar de uma reunião do Conselho de Chefes de Estado dos Estados-membros da Organização de Cooperação de Xangai", disse o Kremlin em nota publicada no seu site.
A cúpula da SCO ocorrerá em Astana de 3 a 4 de julho sob o lema "Fortalecendo o Diálogo Multilateral — a Busca pela Paz e pelo Desenvolvimento Sustentáveis". Espera-se que os participantes da cúpula assinem um pacote de 24 documentos conjuntos e adotem uma declaração final confirmando o comprometimento dos participantes da SCO com os princípios de boa vizinhança e unidade.
Putin se encontrará com o presidente chinês, Xi Jinping, o presidente turco Recep Tayyip Erdogan, o presidente mongol, Ukhnaagiin Khurelsukh, o presidente azerbaijano, Ilham Aliyev, o primeiro-ministro paquistanês, Shehbaz Sharif, e o presidente cazaque, Kassym-Jomart Tokayev, à margem da cúpula, disse o assessor do Kremlin, Yuri Ushakov.
Além dos líderes citados, Putin também realizará uma reunião separada com o presidente iraniano em exercício, Mohammad Mokhber.