- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Putin: Rússia quer aprofundar relações com Ásia-Pacífico, África e América Latina no âmbito do BRICS

© SputnikVladimir Putin, presidente da Rússia, durante reunião com Vladimir Saldo, governador da região de Kherson (fora da foto), 25 de junho de 2024
Vladimir Putin, presidente da Rússia, durante reunião com Vladimir Saldo, governador da região de Kherson (fora da foto), 25 de junho de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 26.06.2024
Nos siga no
O alto responsável russo elogiou o papel do grupo, que diz poder contribuir para a preservação do meio ambiente e do clima, o comércio global e a cooperação tecnológica.
Vladimir Putin, presidente da Rússia, deu na quarta-feira (26) as boas-vindas aos participantes, organizadores e convidados do 12º Fórum Jurídico Internacional de São Petersburgo.
"Este ano, a Rússia preside a associação do BRICS. Juntamente com nossos parceiros, nos esforçamos para desenvolver uma regulamentação legal eficaz que possa reforçar a segurança alimentar e energética, contribuir para a preservação do meio ambiente e do clima, criar regras justas para o comércio global e a cooperação tecnológica", indica a declaração do Kremlin.
O líder russo acrescentou que a Rússia está pronta para aprofundar a cooperação nessas áreas com outros países, principalmente da região da Ásia-Pacífico, da África e da América Latina.
O presidente chinês Xi Jinping e o presidente russo Vladimir Putin chegam antes das negociações Rússia-China em um formato restrito no Kremlin em Moscou - Sputnik Brasil, 1920, 21.06.2024
Panorama internacional
Mais nações asiáticas querem se juntar a Putin e Xi na expansão do BRICS, analisa mídia dos EUA
"Estou confiante de que as propostas, recomendações e ideias expressas pelos participantes do fórum serão solicitadas na prática. Desejo a vocês um diálogo interessante e um trabalho frutífero", disse Putin ao concluir.
O Fórum Jurídico Internacional de São Petersburgo foi criado em 2011 e é realizado anualmente pelo Ministério da Justiça da Rússia e pelo fundo russo Roscongress.
Ao longo dos anos, o Fórum Jurídico Internacional de São Petersburgo se tornou uma grande plataforma de diálogo entre representantes das comunidades jurídica, empresarial, política e judicial sobre a proteção dos direitos e interesses dos cidadãos e das empresas, o aperfeiçoamento da prática de aplicação da lei e a promoção de iniciativas legislativas para desenvolver a cultura jurídica.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала