Panorama internacional

Mídia: artigo com opinião de leitores pede a Jill Biden que tire o marido da corrida presidencial

O The Washington Post publicou nesta sexta-feira (5) uma coleção de cartas de leitores pedindo a Jill Biden que convença seu marido, o presidente Joe Biden, a interromper a candidatura à reeleição.
Sputnik

"Recorremos a você, senhora Biden, com nosso pedido para instar seu marido a encerrar sua campanha para a presidência. É hora da geração mais jovem assumir o comando de uma maneira que detenha o senhor Trump em seu caminho e dê sequência ao legado do seu marido, em vez de permitir que seja destruído", escreveu um grupo de mulheres democratas em comunicado conjunto.

Outro leitor disse que é importante que Joe Biden abandone a disputa enquanto ainda tem alguma dignidade, acrescentando que permanecer na corrida presidencial apenas "prolongará os abusos que sofrerá".
Um terceiro leitor afirmou que perdeu todo o respeito por Jill Biden por tentar manter vivas as esperanças de Joe Biden, apontando que o declínio do presidente dos EUA não pode ser revertido.
Outros leitores também destacaram que Jill Biden não pode continuar a ignorar o fato de que seu marido não parece apto a reassumir o cargo.
Panorama internacional
Sonho americano à deriva: instrumentos hegemônicos dos EUA estão cada vez mais 'escassos'
Muitos no Partido Democrata levantaram preocupações, após o debate de Biden com Donald Trump na semana passada, se o presidente em exercício está apto a concorrer ao cargo. Outros, incluindo alguns democratas no Congresso, pediram-lhe que ele se retirasse da corrida presidencial.
Biden e sua equipe de campanha admitiram o desempenho ruim no debate com Donald Trump em Atlanta, mas garantiram ao público que a tentativa de reeleição não seria abandonada.
Os principais doadores democratas continuam preocupados com a condição de Biden após o debate da semana passada e procuram um substituto, com dois candidatos preferidos já em vigor, informou o Financial Times também nesta sexta-feira, citando fontes familiarizadas com o assunto.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar