Entre eles, movimentos e fala mais lentos, além de uma perda mais "frequente" da linha de raciocínio. É o que disseram pessoas próximas a ele aos veículos norte-americanos.
Aos 81 anos, Biden busca a reeleição para o cargo, por isso competirá nas urnas em novembro com o ex-presidente Donald Trump. No entanto, segundo a mídia norte-americana, a idade do presidente tem causado preocupação entre os seus apoiadores, preocupação essa que aumentou após o seu papel no primeiro debate presidencial.
O Washington Post contatou 21 pessoas próximas a Biden, como assessores, membros do Congresso e doadores, entre outros.
Todos eles, que preferiram permanecer anônimos, disseram ao jornal The Washington Post não ter visto o atual presidente dos EUA tão perdido e confuso como no primeiro encontro que teve com Trump.
Segundo o veículo, vários conselheiros seniores da Casa Branca que interagem com ele disseram que o presidente pode, por exemplo, lembrar-se de briefings detalhadamente.
No entanto disseram ter percebido sinais físicos do envelhecimento de Biden, como a forma como ele fala e anda, e a necessidade de ajuda para se deslocar de um lugar para outro.
O Washington Post menciona a visita de Biden à Itália para a cúpula do G7, na qual vários líderes europeus disseram estar surpresos com a aparência do presidente, segundo autoridades que testemunharam as reuniões.