Notícias do Brasil

Lula exige participação de 'ambas as partes' na solução do conflito Rússia-Ucrânia

Na cúpula de chefes de Estado do Mercosul, realizada em Assunção, no Paraguai, o presidente brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva, afirmou que a solução para o conflito entre a Rússia e a Ucrânia só pode ser alcançada com a participação de ambos os lados.
Sputnik

"Precisamos de um mundo de paz. Essa é a razão do nosso engajamento em prol de uma solução para o conflito entre Rússia e Ucrânia que efetivamente envolva as duas partes."

Em uma breve análise do cenário internacional, Lula também destacou que o Brasil apoia a petição da África do Sul perante a Corte Internacional de Justiça (CIJ) para "pôr fim à matança de mulheres e crianças em Gaza".
Os confrontos na região da Faixa de Gaza se intensificaram em 7 de outubro de 2023 e, desde então, Israel matou mais de 35 mil palestinos, em resposta aos ataques do grupo Hamas.
Além disso, o petista celebrou os resultados das eleições recentes no Reino Unido e na França, com suas coalizões de esquerda saindo triunfantes nos respectivos pleitos.

"São fundamentais para a defesa da democracia e da justiça social frente às ameaças do extremismo", afirmou o presidente brasileiro.

Ele enfatizou que os desafios enfrentados pela humanidade exigem, mais do que nunca, esforços coletivos e propostas inovadoras, defendendo que o Mercosul seja um agente que promove soluções.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos no TikTok.

Comentar