Panorama internacional

Em oposição à UE, Suíça permite que canais de TV russos continuem operando no país

Berna permitirá que quatro veículos de comunicação russos continuem transmitindo no país, mesmo depois de terem sido proibidos pela União Europeia (UE).
Sputnik
O Departamento Federal de Assuntos Econômicos, Educação e Pesquisa (EAER, na sigla em inglês) da Suíça anunciou nesta terça-feira (9) que expandiu suas listas de sanções contra a Rússia em 8 de julho.
No entanto, disse que não vai interromper a transmissão da Voz da Europa, RIA Novosti, Izvestia e Rossiyskaya Gazeta no país, segundo o comunicado.
Ainda assim, com a nova rodada de sanções, o governo suíço decidiu proibir a publicidade nos quatro meios de comunicação.
Berna tem espelhado as sanções da União Europeia contra a Rússia, o que levou Moscou a dizer que o país não é mais neutro. Contudo, se absteve de mirar "suas operações de mídia e propaganda".
Panorama internacional
Novo pacote de sanções mostra 'grau de ferocidade e fanatismo suicida' da UE contra a Rússia
Em março de 2022, decidiu não banir o canal Russia Today e agência de notícias Sputnik depois que eles foram sancionados pela UE.
Em junho, quando Moscou retaliou as sanções do bloco europeu banindo 81 mídias europeias, a mídia suíça não foi afetada.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar