Panorama internacional

Senador pede que Biden se retire da corrida presidencial 'para o bem do país'

O senador democrata dos EUA Peter Welch, em um artigo de opinião para o jornal The Washington Post, pediu ao presidente Joe Biden que se retire da corrida presidencial.
Sputnik
"Para o bem do país, estou pedindo ao presidente Biden que se retire da disputa", escreveu Welch nesta quarta-feira (10).
Mais cedo, a Axios informou que o líder da Maioria no Senado, o democrata Chuck Schumer, está aberto à ideia de abandonar o apoio à tentativa de reeleição do presidente para passar a apoiar um novo candidato.
O apelo de Welch parece ser um reflexo de um sentimento crescente entre alguns democratas em relação à idade e ao desempenho recente de Biden.
Outra reportagem, citando especialistas no assunto, disse que o líder da minoria na Câmara dos Representantes, Hakeem Jeffries, transmitirá as preocupações de seus colegas democratas ao mandatário, após conversas nos últimos dias.
Panorama internacional
Preferência verdadeira ou medo de disputas internas: o que leva Lula a apoiar Biden?
Na segunda-feira (8), Biden enviou uma carta aos parlamentares democratas para tranquilizá-los de que está "firmemente comprometido" em permanecer na corrida presidencial, apesar de seu fraco desempenho no debate presidencial contra o ex-presidente Donald Trump no mês passado.
O democrata pareceu confuso e incoerente durante o embate televisivo, reforçando, em vez de refutar, preocupações contínuas sobre sua capacidade cognitiva aos 81 anos. Sua performance tem levado políticos democratas e doadores a pedirem que o presidente abandone a corrida pela reeleição.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos no TikTok.

Comentar