"Para o bem do país, estou pedindo ao presidente Biden que se retire da disputa", escreveu Welch nesta quarta-feira (10).
Mais cedo, a Axios informou que o líder da Maioria no Senado, o democrata Chuck Schumer, está aberto à ideia de abandonar o apoio à tentativa de reeleição do presidente para passar a apoiar um novo candidato.
O apelo de Welch parece ser um reflexo de um sentimento crescente entre alguns democratas em relação à idade e ao desempenho recente de Biden.
Outra reportagem, citando especialistas no assunto, disse que o líder da minoria na Câmara dos Representantes, Hakeem Jeffries, transmitirá as preocupações de seus colegas democratas ao mandatário, após conversas nos últimos dias.
Na segunda-feira (8), Biden enviou uma carta aos parlamentares democratas para tranquilizá-los de que está "firmemente comprometido" em permanecer na corrida presidencial, apesar de seu fraco desempenho no debate presidencial contra o ex-presidente Donald Trump no mês passado.
O democrata pareceu confuso e incoerente durante o embate televisivo, reforçando, em vez de refutar, preocupações contínuas sobre sua capacidade cognitiva aos 81 anos. Sua performance tem levado políticos democratas e doadores a pedirem que o presidente abandone a corrida pela reeleição.