Operação militar especial russa

Militares russos atingem fábrica de produção de explosivos para as tropas ucranianas

As forças militares da Rússia eliminaram várias centenas de soldados e equipamentos da Ucrânia, além de terem atingido uma fábrica de explosivos inimiga.
Sputnik
A Força Aeroespacial e a artilharia da Rússia atingiram uma fábrica de explosivos ucraniana e outros alvos nas últimas 24 horas, informou neste sábado (13) o Ministério da Defesa russo.
"A aviação tático-operacional, veículos aéreos não tripulados, tropas de mísseis e artilharia dos agrupamentos de tropas das Forças Armadas da Federação da Rússia destruíram um radar P-18 e também atingiram uma fábrica de explosivos", disse o comunicado.
Nas últimas 24 horas, os sistemas de defesa antiaérea russos abateram dois mísseis tático-operacionais ATACMS, um míssil guiado antiaéreo S-200 convertido para disparar contra alvos terrestres, seis foguetes Himars e 17 drones das Forças Armadas da Ucrânia.
As Forças Armadas da Rússia eliminaram até 795 militares da Ucrânia nas últimas 24 horas, com os agrupamentos de tropas Zapad (Oeste) e Sever (Norte) também atingindo com sucesso 20 veículos militares, obuseiros M198, FH-70, Msta-B, D20 (dois), D-30 (três) e M777, estações de guerra eletrônica Anklav-N (quatro) e Plastun e outros alvos militares, relatou o ministério.
Operação militar especial russa
Ucrânia perde nesta semana mais de 14 mil militares e 7 sistemas de lançamento de foguetes Himars
No mesmo período, os agrupamentos de tropas Vostok (Leste) e Dniepre aniquilaram até 245 efetivos inimigos, junto com oito veículos militares, obuseiros M198 e M777, um sistema de artilharia autopropulsado Gvozdika e outros alvos, continuou ele.
Ainda os agrupamentos de tropas Tsentr (Centro) e Yug (Sul) infligiram até 1.035 baixas nas tropas ucranianas, o mesmo acontecendo com 19 veículos militares, obuseiros M777, Msta-B, D-30 (dois), M198, FH-70, D-20 (três), L-119 e M119 (dois), uma estação de radar contrabateria AN/TPQ-37 e quatro depósitos de munição das Forças Armadas da Ucrânia, detalhou o órgão militar.
No total, durante a realização da operação militar especial, foram destruídos 627 aviões, 277 helicópteros, 27.553 veículos aéreos não tripulados, 547 sistemas de defesa antiaérea, 16.567 tanques e outros veículos blindados de combate, 1.376 lançadores múltiplos de foguetes, 11.834 peças de artilharia de campanha e morteiros e 23.637 unidades de veículos militares especiais ucranianos, resumiu o Ministério da Defesa da Rússia.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos no TikTok.

Comentar