Panorama internacional

Juíza nos EUA rejeita acusação contra Trump em caso de documentos confidenciais

Aileen Cannon, juíza do Tribunal Distrital do Distrito Sul da Flórida, viu uma violação constitucional na nomeação do advogado especial Jack Smith, que está envolvido na acusação contra Donald Trump.
Sputnik
Aileen Cannon, juíza distrital dos Estados Unidos, rejeitou uma acusação de substituição contra Donald Trump, ex-presidente dos EUA (2017–2021) no caso de suposto manuseio indevido de documentos confidenciais, segundo uma ordem judicial.
Uma acusação de substituição é um documento que altera e substitui a acusação original, listando acusações formais contra um réu.
"A moção do ex-presidente Trump para rejeitar a acusação com base na nomeação ilegal e no financiamento do advogado especial Jack Smith é concedida de acordo com esta ordem. A acusação de substituição é rejeitada porque a nomeação do advogado especial Smith viola a Cláusula de Nomeações da Constituição dos EUA", diz a ordem da juíza do Tribunal Distrital do Distrito Sul da Flórida.
Trump é acusado de "obstrução intencional e retenção de informações de defesa nacional" por supostamente ter levado sem autorização documentos confidenciais para a sua mansão em Mar-a-Lago, no estado da Flórida.
Panorama internacional
Ex-agente da CIA aponta 2 conclusões que podem ser tiradas após atentado contra Trump
O republicano afirma que todos os documentos que ele levou para a sua residência foram desclassificados e diz que a investigação contra ele faz parte de uma "caça às bruxas".
"À medida que avançamos na união de nossa nação após os terríveis eventos de sábado [13], essa rejeição da acusação ilegal na Flórida deve ser apenas o primeiro passo, seguido rapidamente pela rejeição de TODA caça às bruxas", escreveu ele em sua rede social Truth Social.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar