Operação militar especial russa

Tropas ucranianas perdem em Donetsk e Lugansk até 585 militares e 1 caça MiG-29, informa MD

Militares russos do agrupamento de tropas Zapad (Oeste) atingiram no último dia três brigadas ucranianas e repeliram quatro contra-ataques, o Exército ucraniano perdeu nas repúblicas populares de Donetsk e Lugansk e região de Carcóvia até 585 soldados, informa o Ministério da Defesa da Rússia.
Sputnik
Além dos combatentes, o Exército russo atingiu no decorrer da luta contrabateria um obuseiro autopropulsado Archer de produção sueca, obuseiros L-119 britânico e M119 dos EUA, bem como uma estação de guerra eletrônica Bukovel-AD.

Por sua vez, o agrupamento de tropas russas Yug (Sul) melhorou sua posição na linha dianteira, as perdas do adversário na área de Vyemka e Chasov Yar, na República Popular de Donetsk (RPD), foram de até 540 combatentes e dois veículos blindados de combate HMMWV. Já na luta contrabateria foram atingidas várias peças de artilharia autopropulsadas incluindo: um Krab de produção polonesa, um Paladin dos EUA, um canhão M119 e um carro de combate de sistema de foguetes BM-21 Grad.

O comunicado destaca que a defesa antiaérea da Rússia derrubou no último dia um caça MiG-29, 36 drones ucranianos e cinco projéteis de sistema de lançamento múltiplo de foguetes Himars.
Agrupamento de tropas russas Tsentr (Centro) melhorou sua posição tática repelindo seis ataques ucranianos, as perdas das tropas ucranianas foram de até 340 militares, uma peça de artilharia autopropulsada Akatsiya e dois obuseiros D-30.
Operação militar especial russa
EUA não permitiram uso de ATACMS para atacar o interior da Rússia, apesar dos apelos de Zelensky
A entidade militar russa ressalta que Kiev perdeu até 200 soldados, três tanques, dois obuseiros M777, um obuseiro M198, uma estação de radar de guerra eletrônica AN/TPQ-64 e uma estação de guerra eletrônica Nota na área de responsabilidade do agrupamento de tropas Sever (Norte) na região de Carcóvia.
No total, desde o início da operação militar especial, foram destruídos 628 aviões do adversário, 277 helicópteros, 27.622 veículos aéreos não tripulados, 551 sistemas de defesa antiaérea, 16.586 tanques e outros veículos blindados de combate, 1.378 lançadores múltiplos de foguetes, 11.916 peças de artilharia de campanha e morteiros e 23.710 unidades de veículos militares especiais ucranianos, resumiu o Ministério da Defesa da Rússia.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar