A informação foi veiculada pelo jornal The New York Times nesta quinta-feira (18), citando várias pessoas próximas ao presidente.
A reportagem mencionou uma das pessoas próximas a Biden, dizendo que o presidente dos EUA ainda não havia decidido abandonar a corrida presidencial.
No entanto o jornal citou outra fonte, dizendo que "a realidade está se estabelecendo" e que não seria uma surpresa se Biden fizesse um anúncio em breve endossando a vice-presidente Kamala Harris como sua substituta.
Biden e a pressão para desistência
No dia 27 de junho, Biden, de 81 anos, parecia confuso e incoerente durante o seu primeiro debate com Donald Trump, de 78 anos, reforçando, em vez de aliviar, as preocupações constantes sobre as suas capacidades cognitivas. O seu mau desempenho levou alguns políticos democratas e doadores a apelarem por sua remoção como candidato.
Entre seus correligionários, surgiu um desejo crescente de que outro candidato fosse nomeado para substituir Biden, após o fracasso no embate televisivo. Teoricamente o partido terá essa oportunidade na sua convenção, em agosto, mas, na prática, será difícil retirar o candidato vencedor das primárias da corrida se ele próprio não se recusar a participar.
O segundo debate Biden-Trump está marcado para 10 de setembro. As eleições presidenciais dos EUA acontecerão em 5 de novembro.