Panorama internacional

Pequim está tentando expulsar Washington da liderança no espaço, diz inteligência militar dos EUA

De acordo com o Pentágono, a China está aumentando muito rapidamente suas capacidades militares no espaço, incluindo em armas de energia direcionada ou tecnologias antissatélite.
Sputnik
A China pretende afastar os Estados Unidos como o "líder global no espaço" e usar o espaço em detrimento de Washington, disse na quarta-feira (17) o chefe da inteligência militar do Pentágono.
"A China está tentando remover os Estados Unidos como líder global no espaço e usar o espaço de forma prejudicial para nós, e eles estão contando com o que percebem como um excesso de dependência do espaço por parte dos Estados Unidos", disse Jeff Kruse em um fórum de segurança em Aspen, Colorado, EUA.
Kruse disse que os EUA estão notando um enorme aumento nas capacidades militares da China no espaço, refletido no crescimento de armas de energia direcionada, tecnologias antissatélite e tecnologias de guerra eletrônica.
Panorama internacional
Ascensão científica da China é prenúncio de queda ocidental, dizem analistas
Anteriormente, o vice-diretor da Administração Espacial Nacional da China disse que Washington está dificultando os intercâmbios espaciais com Pequim, mas que não será capaz de impedir o rápido desenvolvimento do setor espacial na China. Ao mesmo tempo, o Ministério das Relações Exteriores da China pediu aos EUA que removessem os obstáculos à cooperação espacial.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar