Panorama internacional

Delegação militar está na Coreia do Norte para implementar acordos alcançados por Putin, diz Kremlin

A comissão militar russa que está na Coreia do Norte tem como objetivo trabalhar na implementação de acordos assinados durante a recente visita do presidente Vladimir Putin a Pyongyang.
Sputnik
De acordo com o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, "o trabalho está em andamento" entre os países. A delegação é chefiada pelo vice-ministro da Defesa, Aleksei Krivoruchko.

"O trabalho está em andamento, incluindo a implementação dos acordos que foram alcançados durante a recente visita oficial do presidente Putin a Pyongyang [...] e agora, de fato, os dois lados estão engajados na implementação dos acordos que foram alcançados. A viagem da nossa delegação, mencionada por você, está sendo realizada através do formato desses acordos", disse Peskov a um repórter em uma coletiva de imprensa nesta sexta-feira (19).

Ainda na mesma coletiva, o porta-voz afirmou que, atualmente, Moscou quase não tem diálogo com a administração Biden.
"É praticamente inexistente", disse Peskov quando perguntado se havia um diálogo. "Comunicações situacionais, que dificilmente podem ser chamadas de diálogo", acrescentou.
Panorama internacional
Rússia critica planos dos EUA de instalarem mísseis na Alemanha: 'Erro grave'
Peskov também fez um rápido comentário sobre a possibilidade de troca de prisioneiros envolvendo o jornalista norte-americano Evan Gershkovich, acusado de espionagem.
Segundo o porta-voz, ele "deixa a questão sem resposta", uma vez que "a decisão do tribunal de considerar o caso de Gershkovich em formato fechado está relacionada ao fato de que acusações de espionagem são um assunto delicado", complementou.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos no TikTok.

Comentar