É o que aponta uma pesquisa realizada pela Rasmussen Reports.
A mais recente pesquisa telefônica nacional realizada pela consultora revela que 76% do eleitorado norte-americano apoia a decisão de Biden de encerrar sua campanha à reeleição. Nesse universo, há 53% que aprovam veementemente, enquanto apenas 18% não concordam que o democrata tenha renunciado à indicação presidencial.
Outra informação revelada pela pesquisa é de que 52% dos prováveis eleitores nos Estados Unidos consideram que "Biden deveria deixar imediatamente o seu cargo", uma vez que a decisão do presidente de ter renunciado a um segundo mandato mostra que ele não tem capacidade para seguir em frente à Casa Branca, segundo a pesquisa.
Biden diz que ficará
Em pronunciamento que durou cerca de dez minutos na noite da quarta-feira (24), o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, anunciou que vai permanecer na gestão da Casa Branca até o fim de seu mandato, em janeiro de 2025. No discurso, o democrata também pediu apoio à candidatura da vice, Kamala Harris, e defendeu o legado do atual governo.
Biden enfatizou que "a América deverá escolher entre a esperança e o ódio", referindo-se respectivamente a Kamala Harris e ao ex-presidente Donald Trump, que seguem na corrida.