De acordo com o jornal russo Rossiyskaya Gazeta, o modelo do avião provavelmente foi feito de compensado de madeira, e pode ser usado como um alvo falso.
"Na verdade, não se parece muito ao avião real. Por exemplo, não tem canopi [cobertura da cabine de pilotagem], em vez do chassi tem blocos de espuma industrial, há um monte de outras falhas significativas", aponta a mídia.
Observa-se que o modelo do avião poderia ser coberto com uma rede de camuflagem e colocado em um dos aeródromos ucranianos como um alvo falso para o lado russo.
Uma maquete de F-16, elas são agora fabricadas com urgência na Ucrânia. Não vai ajudar...
"No entanto, nossos operadores de drones de reconhecimento são pessoas experientes, e eles vão entender rapidamente com o que estão lidando", acrescenta o jornal.
Em maio, Sergei Lavrov, ministro das Relações Exteriores da Rússia, disse em uma entrevista à Sputnik que a Rússia consideraria a entrega dos caças F-16 à Ucrânia um sinal propositado da OTAN na área nuclear e que os caças seriam destruídos da mesma forma que outras armas das Forças Armadas da Ucrânia.