Donald Trump disse que o líder russo Vladimir Putin fez um grande negócio ao realizar a recente troca de prisioneiros com países ocidentais.
"E, a propósito, eu gostaria de parabenizar Vladimir Putin por ter feito outro grande negócio", disse o ex-presidente (2017-2021) e candidato à presidência dos EUA em um evento de campanha em Atlanta, Geórgia.
O político expressou insatisfação com as circunstâncias da troca de prisioneiros e opinou que houve erros "terríveis" no acordo por parte da administração de Joe Biden.
Trump já tinha criticado a administração pela conclusão do acordo, levantando questões sobre seu conteúdo e a probabilidade de ter havido "pagamentos em dinheiro" à Rússia.
Na quinta-feira (1º), o Serviço Federal de Segurança (FSB, na sigla em russo) da Rússia informou que oito cidadãos russos que estavam presos em vários países da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) regressaram à Rússia.
Por sua vez, vários cidadãos estrangeiros condenados por espionagem e vários russos com dupla cidadania deixaram a Rússia durante a troca.