Panorama internacional

Putin fez 'outro grande negócio' com troca de prisioneiros, diz Trump

Donald Trump, ex-presidente dos EUA (2017-2021) e candidato republicano à presidência em 2024, discursa na The Believers Summit em West Palm Beach, Flórida, EUA, 26 de julho de 2024
O candidato presidencial nos EUA criticou a administração de Joe Biden como tendo cometido erros "terríveis" durante o acordo com a Rússia.
Sputnik
Donald Trump disse que o líder russo Vladimir Putin fez um grande negócio ao realizar a recente troca de prisioneiros com países ocidentais.
"E, a propósito, eu gostaria de parabenizar Vladimir Putin por ter feito outro grande negócio", disse o ex-presidente (2017-2021) e candidato à presidência dos EUA em um evento de campanha em Atlanta, Geórgia.
O político expressou insatisfação com as circunstâncias da troca de prisioneiros e opinou que houve erros "terríveis" no acordo por parte da administração de Joe Biden.
O presidente da Rússia, Vladimir Putin, recebe no aeroporto de Vnukovo os cidadãos russos que foram liberados em resultado da troca.
Panorama internacional
Kremlin revela detalhes da troca de prisioneiros com países ocidentais
Trump já tinha criticado a administração pela conclusão do acordo, levantando questões sobre seu conteúdo e a probabilidade de ter havido "pagamentos em dinheiro" à Rússia.
Na quinta-feira (1º), o Serviço Federal de Segurança (FSB, na sigla em russo) da Rússia informou que oito cidadãos russos que estavam presos em vários países da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) regressaram à Rússia.
Por sua vez, vários cidadãos estrangeiros condenados por espionagem e vários russos com dupla cidadania deixaram a Rússia durante a troca.
Logo da emissora Sputnik
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar