Panorama internacional

Pelosi e democratas pediram a Biden que saísse da corrida por sua candidatura não garantir vitória

A ex-presidente da Câmara dos Representantes (a câmara baixa do parlamento) dos EUA, Nancy Pelosi, admitiu que pediu ao presidente Joe Biden que desistisse da corrida eleitoral porque sua campanha não garantiria a vitória dos democratas, relata o jornal The Washington Post.
Sputnik

"Eu estava realmente pedindo uma campanha melhor. Não tivemos uma campanha que estivesse no caminho da vitória", cita o jornal Pelosi.

Ela acrescentou que os eventos que se desenrolaram durante a campanha eleitoral dos democratas, em particular a péssima prestação de Biden no debate com Trump, na verdade favoreceram o retorno do ex-presidente Donald Trump à Casa Branca.
Panorama internacional
Não é a idade: relembre 4 decisões de Biden que contribuíram para minar sua busca pela reeleição
A ex-presidente da Câmara dos Representantes ressaltou que a carta que Biden enviou aos democratas do Congresso no início de julho sobre a intenção de continuar concorrendo não foi bem recebida pelos legisladores.
Pelosi disse que centenas de pessoas do Partido Democrata que queriam uma mudança de candidato presidencial lhe pediram conselhos. Ela respondeu sugerindo que deveriam "inundar" os assessores de Biden com reclamações.
Panorama internacional
Processo de Hunter Biden indica recebimento de 'milhões' de dólares da Romênia para lobby nos EUA
No entanto, Pelosi se recusou a responder a uma pergunta sobre se ela disse diretamente a Biden para deixar a corrida.
No passado 21 de agosto, o presidente dos EUA, Joe Biden, anunciou sua renúncia à reeleição para um segundo mandato. Ele apoiou a candidatura de sua vice-presidente, Kamala Harris.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar