"A assessoria de imprensa do Serviço de Inteligência Externa da Rússia informa que, segundo dados recebidos pelo SVR, nas elites americanas está crescendo o descontentamento com Zelensky. Tanto no Partido Democrata como no Republicano estão soando cada vez mais alto as vozes daqueles que expressam dúvidas sobre o 'gasto de bilhões de dólares em ajuda militar' que Kiev recebe. Zelensky toma medidas loucas que ameaçam expandir a escalada muito além dos limites da Ucrânia", aponta o comunicado.
Segundo avança a inteligência russa, a administração dos EUA planeja lançar uma campanha massiva de informação para desacreditar Vladimir Zelensky, a fim de forçá-lo a deixar o seu cargo.
De acordo com a entidade, Washington está explorando opções para substituir Vladimir Zelensky por uma figura mais controlável e menos corrupta.
O SVR revela também que o ex-ministro do Interior ucraniano, Arsen Avakov, é visto nos EUA como um candidato adequado para substituir Zelensky, o que permitirá ao Ocidente se preparar melhor para as negociações com a Rússia.
"O ex-ministro do Interior da Ucrânia, Arsen Avakov, está atualmente sendo considerado um candidato adequado. Entre os 'pontos fortes' de Avakov, os americanos incluem seus laços estreitos com grupos nacionalistas ucranianos e seus contatos contínuos com líderes europeus", enfatiza o comunicado.